E assim falou mamusca

     Olá pessoas que me acompanham por aqui! Enquanto aguardamos a impressão e materialização dos livros "Contos de amor" e "E assim falou mamusca", vou compartilhando algumas curiosidades sobre os livros e os processos de escrita.

    "E assim falou mamusca" era inicialmente um ensaio sobre as relações do feminino - em toda a amplitude do significado de feminino - no âmbito familiar, através das configurações, marcações e identidades desse contexto. Ele era, e ainda é, um livro bem pessoal, pois veio da angústia e da necessidade de falar sobre certas coisas, principalmente aquelas que "não podem" ser ditas, aquelas questões silenciadas, mas que nos marcam profundamente.

    Eu estava na percepção da potência que é compartilhar isso com outras pessoas, como isso trouxe afeto, rede de apoio e a desculpabilização das minhas percepções (sabe quando chamam a gente de louca, quando te perguntam se não é só coisa da sua cabeça, se você não está exagerando... invalidando as suas percepções?).

    Comecei publicando um capítulo por semana no wattpad, estava experimentando a plataforma na época. Fiz isso escondida dos meus familiares hahaha (sim, fui publicando sem vincular às contas que já tinha, pois sabia que era uma escrita dolorosa e que muitos não conseguiriam ler, mas naquele momento eu precisava que aquela escrita fosse minha, só minha, sobre as minhas questões, sem mais intervenções ou repreensões).

    E aí? O que achou? Semana que vem eu venho com mais curiosidades. Aproveita e me segue no instagram e no facebook (@poetisas.me) para acompanhar as postagens e textos da semana. Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autorretrato - Capítulo Vinte e Nove - Os pedidos lacrimejantes

Autorretrato - Capítulo Trinta e Seis - Permanência oscilante