Contos de Amor

    Oi gente resiliente 🥴 Vim aqui com curiosidades sobre a obra “Contos de amor”, que está sendo impressa no momento.


    
Eu ia colocar esse livro na plataforma do wattpad, mas vi um concurso e decidi inscrever ele. O concurso não era tão o perfil do livro, mas quis arriscar, e ainda bem que ele não passou hahaha, pois achei as alterações que foram feitas depois essenciais para o que queria comunicar com o livro.

    Todas as personagens do livro são lgbtqia+, mas não quis deixar essa discussão como pauta central de todos os instantes (daquele jeito em que isso tem que ficar sendo explicitado o tempo todo, sabe?), queria que ela fosse um atravessamento dentre vários outros que, sinceramente, não acontecem de maneira separada, como apenas mais uma singularidade da vida.

    Sabe essa coisa esquisita de que apenas algumas pessoas tem que “sair do armário” (revelar a sua sexualidade-identidade de maneira "pública")? Por que só algumas? Por que isso não é o “normal”? Não é o esperado? Acho que isso vem dessa heteronormatividade presente na nossa sociedade.

    Então, quando escrevi simplesmente pensei nas personagens, nas suas histórias e no encontro dessas histórias como a construção de uma rede de afeto, deixando esses atravessamentos históricos, sociais, econômicos, colorirem essa paisagem. Eu queria contar como a sexualidade e identidade da personagem estão imbricadas em toda a sua percepção de mundo, nas suas vivências e maneira de se relacionar com o mundo.

No instagram publiquei um trecho do vídeo que ia colocar no wattpad na época, vem conferir! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autorretrato - Capítulo Vinte e Nove - Os pedidos lacrimejantes

Autorretrato - Capítulo Trinta e Seis - Permanência oscilante