Autorretrato - Decepção

    Fico triste e desesperançoso com a falta, não consigo entender como um ser vem ao mundo com esse tipo de alma. Quem mais conquista são os mais atrozes sociopatas, que jogam com as nossas vidas como se fôssemos estátuas. Quem é que concorda com este mundo em que vivemos? Só mesmo os cegos de conceitos.
    Estou com dificuldade de olhar para o lado, pois já não sei mais disfarçar o meu desagrado. Todo dia penso: de hoje não passo. O medo nunca foi da morte, são dos horrores que continuam sobrevivendo neste mundo por sorte. Não consigo entender como o acaso pode ser tão forte para ignorar esses atrozes que definham outras vidas para comer e beber. Eu queria entender.
    Não sei mais como pode, desde que cheguei neste mundo, acho tudo um absurdo. Como vocês tem a coragem de se intitularem seres humanos? Não achei conceito que descrevesse com suficiente horror essa sua definição. Não consigo me contentar com meio sorriso, pode ser isso. Viver por inteiro neste tormento é desestruturador, por isso não entendo essa horrenda estrutura, disfarçada de bela moldura.
    Quero deixar algum entendimento para quem, como eu, não se contém, e se questiona por inteiro, sem o transtorno desses deturpados conceitos que regem a nação. Estamos sendo muito coniventes, entendendo a psicopatia dos doentes, e internando os questionadores desses absurdos conceitos. Não cabe mais em mim tanta hipocrisia.
    Não consigo mais ajoelhar e pedir por perdão, pois algumas mentiras já não me convencem mais. Os fiscalizadores dessa hierarquia só querem garantir as suas regalias, mal sabem o que acontece se andarem fora da linha. Sou um bom ator, mas não faço questão de disfarçar a sua falta de escrúpulos. Assusto, pois sabem que não podem me comprar.
    Acho que não vou conseguir mais trazer belos textos, a não ser que você dê um jeito nesse lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autorretrato - Capítulo Vinte e Nove - Os pedidos lacrimejantes

Autorretrato - Capítulo Trinta e Seis - Permanência oscilante